quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

Sabe o que assusta?

É tentar entender como pensa um dirigente - ou gestor - público de dinheiros, quando parece não ser sensível aquilo que está à frente de seu olhar crítico. Um exemplo local é a idéia do Presidente da Câmara, Carlos Lopes (pastor Carlinhos) quando pleiteia uma nova sede para o Legislativo Municipal.

A ideia em si não me assusta nem me desagrada. Simplesmente não conheço a realidade dos funcionários e trabalhadores para emitir uma opinião de qualidade. Talvez fosse um bom investimento a se fazer, cedendo o espaço para que o Executivo economizasse em aluguéis diversos. Mas aí seria mais prático o próprio Executivo investir em um novo imóvel mais adequado.

SE, E SOMENTE SE, o município tivesse a mínima condição de fazer este investimento agora. Não tem, seja pelo próprio Executivo seja pelo Legislativo (afinal este recebe seus recursos do cofre único municipal). Gastar dinheiro público agora, em João Monlevade, é como tentar curar um alcóolatra oferecendo cachaça para ele. Há risco de morte política envolvido nessa questão, quer o gasto venha do Legislativo ou do Executivo e não seja tremendamente bem fundamentado. E talvez nem assim seja uma ideia útil...

A figura do homem público se desgasta de modo muito mais veloz do que é construída. O Pastor Carlinhos eu tenho como pessoa séria, muito capacitada e de excelente caráter. Mas que está realizando declarações polêmicas, está. O momento, em João Monlevade, é muito mais de aguardar um pouco de bonança do que lançar mais ventania na tempestade.

Se eu fosse consultor, nessa hora, pediria a ele para que deixasse o tempo ditar o rumo de suas razões. Na calmaria, é possível parar e calcular uma nova rota para os navios.

Um comentário:

Pedro Paulo disse...

Célio,

Vou plagear....Sabe o que me assusta?

A obra da ArcelorMittal em frente a portaria 04, onde da acesso a sinterização...sinceramente não estou entendendo nada. Se aquilo for um avanço na avenida, pode anotar...acidentes acontecerão.

SDS.

Pedro Paulo Gomes Costa