quinta-feira, 28 de maio de 2009

Radares na 381

Pronto! Apareceu alguém com a brilhante idéia de lançar uma licitação emergencial para a implantação de radares na rodovia. Ótima oportunidade para tungar muitos trocados do bolso dos contribuintes. E, mais uma vez, desconfiamos que governos nunca fazem parte das soluções. Eles são parte dos problemas.

SOLUÇÃO PALIATIVA

Tenho experiência de campo para informar que os acidentes com veículos menores irão diminuir consideravelmente, nas imediações dos radares. Já que a propina para instalação dos ditos cujos irá acontecer mesmo, que haja dignidade ao menos para colocá-los nos pontos mais críticos, que são mapeados com exatidão há anos.

ACIDENTES COM CAMINHÕES

Tenderão a diminuir em percentual menor do que os veículos de passeio. Há fatores químicos (uso de anfetaminas para manter o motorista acordado) que são imunes à presença de radares.

PERCENTUAL DE REDUÇÃO DOS ACIDENTES

Nesta altura do campeonato, só um doido de pedra arriscaria um palpite. Sou doido de pedra. Acho que vai diminuir um pouco, mas vão mudar os pontos onde os acidentes ocorrem mais. Eles passarão a ocorrer nos trechos sem radar, onde os loucoristas de plantão tentarão compensar a "perda" de tempo...

Nenhum comentário: