quarta-feira, 22 de julho de 2009

Melhor continuar no pôquer

Enquanto Thiago tenta, malandramente, pautar a todos em João Monlevade com a mania de vestir fantasia de palhaço, para representar os interesses do suserano. No meu caso, a pauta ainda funciona. Ainda acredito que o guri não passou incólume pela FUNCEC, instituição séria até onde me lembro.

Enquanto o patrãozinho trocou os pés pelas mãos, numa manobra que deve ter irritado o governador do estado (mutretinha básica de avacalhar o arranjo pela vaga do TCE), o nosso sagaz infante está posando de utilizar as quatro patas. Direito dele, mas desisto de incentivar até que volte a se comportar como humano. Até lá, deixo para outros mais espertos que eu a tarefa de decifrar a anomalia cerebral que o acomete.

Também não vou apontar a grotesca distância existente entre o que ele vê e o que realmente ocorre. Se os demais jornalistas da nação fossem instados a avaliar o garoto, conformar-se-iam com o preparo de espaguetes e polentas. Daí a julgar o trabalho de todos os demais jornalistas seria injusto, mas o moço compromete a categoria inteira. Pelo menos em João Monlevade.

Até ser processado e parar de cometer crimes comuns, como se fossem direito de opinião, nosso Golum vai continuar a idolatrar o "precioso" que elegeu para si: o deputado Torres, gênio da raça até ser confrontado por quem tinha mais que cem gramas de neurônios a apresentar no lado adversário. 100 gramas. É o limite para o grupo Torrista, aparentemente. Acima disso, surge uma incompatibilidade irreparável de ações e pensamentos a nortear seus integrantes.

Que seja logo processado, também. Talvez aí possa entender que a máxima se aplica a Moreira, Torres, Prandini, Silva e Souza: a presunção de inocência deve ser levada a sério, a ferro e fogo. Até que se prove o contrário.

No mais, continua a ser uma piada de mau gosto exigir da criatura algum grau de pensamento independente: a bunda do moço continua na mira da bota do patrão. O que surpreende é vê-lo conformado e satisfeito com esta ameaça constante sobre o próprio traseiro.

Agenda oculta? "Uma nação só avança quando seus homens de bem agem com a mesma audácia que seus canalhas."

Nenhum comentário: