quarta-feira, 15 de julho de 2009

Meu coração é de manteiga

E só por isso vou ajudar Thiago Gonçalves e Mauri Torres a informar com mais elegância e marketing, em situações pontuais. Explico, Ctrl-C e Ctrl-V no trecho abaixo, a partir do Bazar:

"Acompanhados do vereador Guilherme Nasser (PSDB), os aliados Carlos Moreira (PTB) e Mauri Torres (PSDB) apareceram juntos na manifestação da BR-381, organizada pela presidente da Câmara, Dorinha Machado (PMDB). A presença foi marcante e, apesar do convinte, inesperada."

Como assim, presença inesperada? Se Dorinha Machado convidou, é porque considerava relevante a participação. Negar seria desprestigiar a Presidente do Poder Legislativo em João Monlevade, o que seria politicamente grosseiro.

Como assim, apesar do convite? Não convidá-los seria grosseiro por parte de Dorinha e, portanto, politicamente indelicado.

Como assim, marcante? Marcante seria a ausência. Já que não se espera nada mais que apareçam de vez em quando, agora que os tempos estão outros, pelo menos que as aparições ocorram nos momentos apropriados. Daqui a pouco será marcante a presença de políticos pedindo votos em época de eleição, hmmmm...

Agora uma redação que, penso, seria mais apropriada. Claro que posso estar enganado. Há centenas de outras ainda melhores.

"Acompanhados do vereador Guilherme Nasser (PSDB), os aliados Carlos Moreira (PTB) e Mauri Torres (PSDB) apareceram juntos na manifestação da BR-381, organizada pela presidente da Câmara, Dorinha Machado (PMDB), autora de convite a ambos. A presença foi notável e inesperada. Não porque ali não estivesse uma oportunidade clara de demonstrar a responsabilidade e o carinho deles para com a região.

Mas porque o ato representava, igualmente, a reafirmação de idêntico respeito às lideranças políticas atuais e ao povo monlevadense. Sem que isto representasse subserviência ou concordância com os rumos políticos ora vigentes no município, Mauri Torres e Carlos Moreira mostraram, mais uma vez, sua disposição de caminhada junto à população de Monlevade."

É, meu coração é de manteiga mesmo. Não falo e não me posiciono sobre a relação de patrão e empregado, mas no lugar do patrão eu estaria procurando mais gabarito e técnica para trabalhar a meu favor... E no lugar do empregado, estaria me preocupando neste exato momento em qual seria meu próximo emprego. Ou em como agregar valor ao meu produto.

Nenhum comentário: