sexta-feira, 17 de julho de 2009

O fim de um ciclo

Como muitos observadores já perceberam, o polêmico Ombudsman dos Brogs está encerrando um ciclo. Nada é perene, e poucas coisas são duradouras. Não há o que lamentar, senão a validade da experiência que foi proporcionada.

Um aspecto interessante: não importa que tipo de avaliação seja proferida, o objetivo principal foi alcançado com brilho. Todos os blogueiros da cidade e região se beneficiaram da presença do Ombudsman, em maior ou menor grau. Todos evoluiram em conteúdo, em lógica, em consciência crítica.

Nem todos admitirão, mas esta é uma questão subliminar neste ponto da análise. Meu fluxo de leitores vinha majoritariamente da página do Ombudsman. Logo, meu público vai cair, num primeiro momento. E isso é ruim. Sou prático em admitir realidades.

Logo, tenho que buscar alternativas de cativar mais leitores, sem perder a linha do meu Blog específico. Vou praticar o empirismo, tentando e corrigindo rumos aos poucos. Ao longo do processo, terei sucessos e fracassos, como qualquer humano. O importante é seguir e evoluir sempre. É o que pretendo.

Uma realidade, entretanto, está consolidada: João Monlevade terá que se acostumar com a presença de blogueiros e novos analistas de cenário e tendências, sendo pouco producente para a cidade ignorar a Internet como ferramenta de autoavaliação.

Anotem e confirmem posteriormente: a displicência com que a rede foi tratada até agora, pela cidade, está obsoleta. O cenário de campanhas eleitorais, por exemplo, será fortemente influenciado pela rede. Mas a evolução do município passa também por outras percepções, principalmente a de que a informação "fast food" não precisa ser necessariamente danosa. Pode ser produtiva e saudável. Afinal, frango grelhado e salada não precisam de muito tempo para ser preparados.

Agenda oculta? Estou preparando meus alfaces e tomates, manga e agrião, palmito e cheiro verde. E o Gerôncio vai se encarregar da picanha, da alcatra e do pernil gordo para colocar na brasa. Só por precaução...

Nenhum comentário: