domingo, 26 de julho de 2009

Só para ficar sereno, e só desta vez vai ser postado

Já chorei por tantas perdas, que perdi a conta. Já chorei por tantos títulos que deveriam ser, e não foram, que perdi a conta. Todos passaram. O Galo não.
Já sonhei com tanta grana, que perdi a razão. Já sonhei com tanto poder, que perdi o rumo. Os sonhos irreais morreram. O Galo nunca.
Pelo amor, eu aceitaria até um filho felpudão ou coisa que o valha. Porque sou pai, e amor de pai é coisa séria, como já disse o Marcelo Melo. Mas pelo Galo, minha satisfação foi cumprida. Porque amor de atleticano é coisa divina. Meus descendentes foram abençoados por Ti e continuarão o caminho que, por tristeza, terei que abandonar um dia, indo para longe do Glorioso Alvinegro das Montanhas.
Pelo Galo, eu curti a segundona durante um ano inteiro. Por causa do Galo, foi o melhor campeonato disputado no Brasil naquele ano.
Pelo Galo, eu sou pedreiro. Porque já fui espectador da ruína. Agora, tijolo por tijolo, pedaço por pedaço, jogo por jogo, dia por dia, o gigante tem mais uma chance de se reerguer. E todo mundo está tremendo de medo de que isso aconteça. Seria o fim do futebol brasileiro que vive de resultado e cofrinho cheio. Seria a volta de estádios cheios, mesmo sem os resultados esperados e sem cofres lotados. mesmo sem a estrutura que o Galo merece e vai ter.
Todos os anos o atleticano ganha mais fé. Nunca renova, porque atleticano não a perde. Todo momento é Galo, todo o Galo é mais que momento.
Todo astrônomo sabe dizer quando nosso sistema solar vai implodir e desaparecer. Mas nunca vai surgir alguém que possa acertar o fim do Galo, porque ele é maior que o nosso sistema. Porque ele é feito de uma matéria rara no universo: honra.
Acima das circunstâncias, Galo. Acima de derrotas e vitórias, Galo. Acima do bem e do mal, Galo. Acima dos homens e dos seus feitos, Galo. Acima do Galo só Deus. Mas eu aposto com quem quiser que, se eu tiver a sorte de poder ir pro Céu, Ele vai estar vestindo alvinegro. E torcendo.
Se esse planeta fosse alvinegro, visto do espaço, a gente não teria essa sensação ruim de não fazer parte daqui, de vez em quando. A vida na Terra é suportável, porque aqui reina o Galo das Gerais. Eterno porque mesmo estando muitas vezes derrotado, nunca aceitou estar vencido. E nunca aceitará.
Deus forja alguns homens com a única função de honrar ao Galo. É uma benção para poucos, e eu fui abençoado. Obrigado, Deus. Vou levar um manto em meu caixão para Tu vestires. Sei que ficarás feliz por eu ter me incumbido desta missão nobre, com mais que a força da minha vida inteira.
E continue a nos fazer nascer assim, os nobres atleticanos das Gerais. Homens de ferro e glória, de montanha e orgulho, de honra e de fé. Se nos arrancarem o coração, torceremos com o fígado. O galo não está só no peito, mas na corrente sanguínea. E não fique triste quando choramos pelo Glorioso. Somos só criaturas. E se Tu, o Criador, com certeza chora pelo Galo nas horas de sombra, imagine a nós?
Só para terminar, Pai Supremo, continue a cuidar dos outros com o mesmo carinho. Eles só tem a Vós para obter luz nas trevas, ao contrário de nós que temos também ao Galo. Amém!

Nenhum comentário: