segunda-feira, 17 de agosto de 2009

O vírus da juventude

Mais jovem, eu achava que tinha poderes para mudar o mundo. Com uma força e um vigor tão eloquentes, que passei a ter certeza dos meus poderes para mudar o mundo.

Hoje tenho certeza de que o mundo mudou demais, e muito pouco por minha contribuição. Mas neste grande intervalo de tempo o mundo teve poderes mais que suficentes para me mudar por completo.

E tenho que agradecer ao mundo por isso, porque mudei para melhor. Muitos de nós tem os mesmo motivos. Mesmo os que, por opção pessoal, resolveram mudar para pior.

Sua juventude trabalha a seu favor, mas quase nunca a favor de um futuro do qual você se orgulhe, se confiar somente a ela a tarefa de construí-lo.

Agenda oculta? Daqui a alguns anos, você não será mais jovem. Preserve algo que compense esta perda, ao longo do caminho. A perda da juventude é inevitável, a da humanidade que se possui, não.

Nenhum comentário: