"Como o DAE fez uma limpeza com produtos químicos nos canos, a água desceu em ainda mais quantidade. Resultado: desce mais água e ajuda a transbordar no ponto mais baixo do canal, próximo ao Castelinho."
Magda, darling, o DAE realizou uma limpeza química nos canos (ou seja, na tubulação) que distribui a água tratada e potável (cloro, flúor, etc...etc..etc...) para o consumo da população. Trata-se de sistema confinado, ou seja, é uma água que não se mistura à que cai do céu em forma de chuvas. Portanto, o aguaceiro de chuvarada que desceu sobre João Monlevade não poderia ter sua vazão aumentada pela tubulação hidráulica que distribui, de forma hermética, a água tratada da cidade.
Vou desenhar para ti: a água tratada não se mistura com a água de chuvas, e o bombeamento eleva sua distribuição, ou seja, manda a água tratada morros acima, e não morros abaixo, ok? Deixe o DAE fora da enchente; cumpra o que você, de forma cretina (porque unilateral), tem cobrado dos demais setores: não politize a desgraça.
Se for necessário, mando um croqui - em CorelDraw - para que você corrija mais esta aberração jornalística. E aproveitarei para mandar uma receita nova de banana caramelada. Sei que, de culinária, pouco tenho a te ensinar. Beijocas mil.
Nenhum comentário:
Postar um comentário