Estou abismado com o lote quase interminável de Teorias Conspiratórias, que pululam na cidade atualmente. Há Teorias para tudo. Ainda não vi alguém lançar uma Teoria de Conspiração para o sucesso da cidade e do povo monlevadense, mas imagino que seja pedir demais.
Somos construídos de um tipo de tijolo diferente, de formato variável, de rigidez estrutural desconhecida e de afeição ao cimento muito questionada. Isto nos faz pouco gratos, bastante desleais, interesseiros ao extremo, inconstantes no caráter. Daí a imaginar que somos todos condenados vai uma distância enorme.
O amigo do meu amigo diz respeito ao meu amigo, não a mim. Afinidade de projetos não se constrói apenas por competência. Às vezes a garra, a determinação e a lealdade são muito mais importantes em nossos relacionamentos profissionais.
Uma Teoria de Conspiração encontra sempre terreno fértil para frutificar. É assim desde os tempos das cavernas e será assim por muito tempo ainda. No intervalo, os dotados de algum grau de sabedoria deverão filtrar, individualmente, as Teorias que melhor atendam ao interesse almejado: seja particular, seja público, o topo é o único alvo para todos nós. Varia apenas a competência na busca.
Nenhum comentário:
Postar um comentário