terça-feira, 24 de novembro de 2009

Manifesto de Solidariedade

E vai a alguns dos Srs. Secretários Municipais e Assessores qualificados. Com raríssimas exceções, os senhores têm realizado um trabalho muito chinfrim de gestão. Como o Prefeito Municipal tem coração generoso, provavelmente ainda não apontou a porta da rua como solução efetiva.

O que se espera, assim, é um mínimo de solidariedade e gratidão. Um pouco de honra e um tanto de hombridade, para bater nos prórios peitos e assumir responsabilidades por seus erros e dificuldades individuais.

Porque é muito fácil deixar o Prefeito arder sozinho. Se a dúvida é pelo reconhecimento que surge ao final de um mandato, deixem-me esclarecer uma coisa: é do indivíduo que colocou o nome para ser demolido e construído em uma eleição democrática, portanto é prêmio merecido por um só. Candidatem-se, se acham o sistema injusto. Qualquer um pode fazê-lo, dentro das regras da Democracia.

Se existe alguma outra dúvida, resolvam-na enquanto abraçam a causa que os colocou aí. Ou tenham o mínimo de dignidade para atravessar a porta e serem felizes em outro lugar.

Estando aí, o alinhamento é um só. E lembrem-se: na estrutura que lhes foi confiada, cada mente e cada indivíduo passou a ser responsabilidade individual de cada um de vocês. Levantem o rabo preguiçoso da cadeira macia sob o ar condicionado e coloquem cada elemento, sob sua responsabilidade, para trabalhar com o máximo do que ele seja capaz.

E mostrem a cara para o povo, dizendo em alto e bom som: "O Prefeito não pode cuidar de tudo ao mesmo tempo, o tempo todo. Eu sou um dos que deveriam estar cuidando também. Cobrem de mim o que é meu dever, e do Prefeito o que é dever dele."

Sejam, no mínimo, decentes. Eu esperava muito mais de muitos dos senhores. E lá fora existe um povo, que eu gosto muito, que não pode esperar o mesmo tempo.

Agenda Oculta? Não cobrei antes, porque o tempo de ler aqui é tempo de trabalho desperdiçado. Não haverá mais cobrança por blog. Vão trabalhar, assumindo suas responsabilidades e mostrando resultados. Assumam seu lado agora, mais tarde pode ficar muito caro.

Nenhum comentário: