terça-feira, 1 de dezembro de 2009

Não sabem governar

O link está do lado - Monlewood - e aponta para Fernando Garcia. Concordamos em muitos pontos, discordamos em muitos outros, e temos um profundo respeito pelo nosso direito mútuo de livre expressão. É isso.

Fernando chama a nossa atenção para um fato instigante. O bam bam bam, o conectado, o iluminado, o maravilhoso, o galático, o queridinho, o engenhoso, o genial, o único, o incomparável, o arauto, o porta-voz, o titã, o vitaminado, o litúrgico, o gentil, o caridoso, o racional, o fenomenal, o onipresente, o virtuoso, o amado e idolatrado salve!salve!, o classudo, o gigante, o harmônico, o justo, o novidadeiro, o Paizão, o sábio, o vigilante, o dedicado, o mestre, o xamã (e tudo o mais que, eventualmente, este súdito idiota não consiga se lembrar), é ruinoso para a cidade. Mas poucos parecem ver, menos ainda querem ver, e ai dos que disserem que viram alguma coisa.

Eis que Mauri Torres é o freio que nos esmaga. Eis que o porta-voz máximo do governo atua para que monlevade seja uma cidade do não-governo e do não-Estado. As poucas ações efetivas, que são obrigação, revestem-se da Liturgia do Dinheiro Público pousando gloriosamente sobre o hospital Margarida, que não é público. Este é só um exemplo. Imaginem aquela grana toda sendo posta a serviço da cidade e não das candidaturas que Mauri abençoa.

Eis que o dinheiro aporta como se fosse um favor, e como se não tivesse saído do meu bolso, do seu bolso, do nosso bolso, pela via dos impostos.

Assim caminha Monlevade. Por meios tortos, para o benefício de um só. E temos que ficar gratos, porque senão... "Rádia" no lombo desse povo. menino!

O porta-porta-voz enlouquece, dispara imbecilidade para todos os lados, na certeza de que o povo, gado apascentado, está se lixando, como eu para Brasília.

E vamos fazer do nosso governador o governador do Brasil!!!IL!!!IL!!! Somente ele poderá criar a Ilha da Fantasia, onde todos os nossos sonhos virarão realidade...

E qualquer outro que queira trabalhar de um jeito diferente será fuzilado. De forma sumária, de forma covarde, de um jeito sujo que só os brigadores de rua conhecem. Que se fuzilem todos os detratores da Iluminação!!!

O povo monlevadense não deve se iludir. Será castigado severamente por ter se recusado, no ano de 2008, a comer do mesmo capim ralo e fedorento de sempre.

Viajem para São Paulo. Visitem uma cidade de 75 mil habitantes, com arrecadação igual à de João Monlevade. Comparem as duas e chorem de inveja. Depois acreditem que a diferença não é dada pelo atraso de Torres e cia., mas pela nossa própria ignorância em não reconhecer a genialidade.

Agenda Oculta? Basta acreditar no invisível. Mauri Torres é questão de fé cega. Ou você tem ou ele usa a faca amolada. Pensando bem, ele manda um empregado usar a faca amolada, que o deputado não é besta de mostrar o verdadeiro caráter em público.

Nenhum comentário: