quarta-feira, 20 de janeiro de 2010

Luís Inácio e o filme do Brasil

Mais cedo, mais tarde, a realidade teima em dar uma rasteira nos sonhos loucos de verão. Até os do Presidente, em ver uma massa graúda de brasileiros voar para os cinemas em busca de sua história maquiada.

A uma, a história real de vida do presidente não caberia num filme, de tão emblemática que é. A duas, o marquetingue não vive, só reconta uma vida. Geralmente através de lentes bem distorcidas.

Finalizando, o povo que encheu o rabicó de dinheiro público com bolsa-feijão, bolsa-sapato e bolsa-sabe-se-lá-o-quê não é de comparecer a cinemas. Se fosse uma feijoada pública a nível nacional, com pinga grátis (ele gosta...)

E o povo que, como eu, tem o lombo arrebentado pelos impostos que pagam todas as bolsas-farra deste Brasil varonil, tem mais o que fazer além de engordar com mais alguma merreca, os cofres chapa-branca que produziram esta obra eleitoreira.

Simples assim. Muitos petistas de coração puro vão assistir, por dever de companheirismo. O resto do Brasil vai tratar de trabalhar mais e mais, porque Janeiro está aí e os impostos também, concentrados no primeiro mês do ano, para a gente pagar e bancar este tipo de asneira.

Daqui a pouco sai o livro da Dilma, que será outro fracasso. Dilma é, em si, um fracasso. Não vou entrar em meus detalhes íntimos, é só opinião pessoal. Tenho o direito.

A alternância garante a saúde do poder. Que nos lembremos disso, porque quando o poder adoece, nós sofremos as consequências.

2 comentários:

Fernando Fonseca Garcia disse...

Não vejo em Dilma o perfil para a Presidência da República. No PT há nomes melhores, como Tarso Genro e Patrus Ananias, por exemplo. Na verdade, não vejo nenhum partido preparado para implementar as mudanças que o Brasil demanda. Obviamente, estou falando de educação. A educação não está na agenda política dos partidos. Através dos bolsa-sei-la-o-que, deu-se ao brasileiro o peixe. Agora é preciso ensiná-lo a pescar.

Anônimo disse...

se o titulo fosse outro teria batido todo os recorde de bilheteria, aqui e no exterior
lula, o filho da puta do brasil
so falta agora é o titulo do livro de dilminha e ja que que biografia sugiro
terror en terrar
ou
será?