Como eu e você, a imprensa livre é a expressão máxima da nossa cidadania. Como eu e você, ela se sujeita à códigos de conduta legal, e nada mais. Exigir da imprensa alguma moralidade é como exigir de nós mesmos o que a Lei não prevê. E a Constituição vai contra esta exigência.
Esta linha de pensamento o Drops mantém desde sua criação, e manterá até não existir mais. Onde não houver crime, que haja liberdade total de manifestação. Só assim os tiranos não inauguram uma avenida asfaltada, de onde podem massacrar o que lhes apareça pela frente, em sua marcha arrasadora.
E quando, no amadurecimento da Democracia, cobrarmos de nós mesmos todos os deveres que nos cabem, ganharemos o direito de cobrar da imprensa o cumprimento de deveres que lhe cabem. Deveres morais, claramente falando. Deveres legais já existem para ser obedecidos.
E, claro, todos nós precisamos entender que pontos de vista não são verdades absolutas. O direito ao contraditório engrandece os fatos e os aproxima de uma verdade possível.
Nenhum comentário:
Postar um comentário