Os cretinos vão criticar a piora no trânsito. Com apenas duas avenidas arteriais para atender ao hipercentro, esta é uma crítica desnecessária. Até os postes da Wilson Alvarenga sabiam que iria ocorrer.
O que diferencia o empreendedor é sua vontade de correr riscos calculados, se isso não for prejudicar de forma mais severa a uma pessoa ou a um grupo de pessoas em particular. A escolha do local da festa foi emblemática, mesmo que não intencional: A Praça do Povo.
Amigos, nos sábados de manhã nossas avenidas viram uma zona total até por causa de vendedores de Gato no Palito e promotores de festinhas para poucos. Temos mostradores de faixas, distribuidores de panfletos, carretas fazendo carga/descarga, barracas de raizeiros, malabaristas e afins. E isso não matou Monlevade até agora. Nem matará.
O fato é que o Pré-Folia mostrou uma inteligência de investimento muito maior, por exemplo, que a festa do Aniversário da Cidade no ano passado. Provavelmente a relação custo/benefício será maior que a até "insuperável" Cavalgada.
São flashes que um time que está se acertando. De forma lenta e gradual, mas constante. É o que João Monlevade espera. Gustavo Prandini se consolida, debaixo de mordaças, bombardeado por interesses e limitado por sabotadores, que se ligam diretamente ao patrão mor do terreirão.
Houve quem, no passado, atribuísse à Gustavo o apelido de Garnizé. Hilariante, porque isto é liberdade de expressão do humor, sem crime. Mas inadequado. Ou teríamos que estabelecer uma outra verdade: os galos velhos estão ficando broxas e gagás, apesar de ainda cantarem alto na ponta do pau. Ou talvez por causa disso mesmo, quem sou eu para julgar a vida alheia?
Gustavo é só mais um que, diante do que tem pela frente, optou por trabalhar. Com o máximo de serenidade que puderem deixar sua equipe acontecer. E fez o certo. Para que lidar com meros capangas, se sua condição atual o habilita a tratar diretamente com os patrões da rabacuada?
Espero muito que 2010 aconteça como aconteceu o Pré-Folia. Com segurança, com alegria, com os transtornos sendo suportados pelo bem comum, para que grande parte do povo pudesse aproveitar daquilo que gosta. Mesmo achando que o Carnaval não é lá essas coisas...
Quero parabenizar de público ao Thiago Gonçalves. Nunca imeginei que pudesse vê-lo se divertindo tanto, inspirando tantas pessoas, numa festa desta origem e natureza. Comovi...
Quero parabenizar a todos, sem exceção, que levaram o projeto à frente. Monlevade pode e deve recuperar seu Carnaval de rua. E sugiro que com planejamento antecipado, com participação do povo nas tomadas de decisões, para a festa ficar cada vez mais animada.
Agenda Oculta? Não, não sou apaixonado por Carnaval. Mas tenho quem lutar pelos outros que gostam, e são tão cidadãos quanto eu. Isto é respeito ao próximo. Se eu tiver que fazer sacrifícios, ok. Assim funciona a vida em sociedade.
Nenhum comentário:
Postar um comentário