quinta-feira, 4 de março de 2010

Desvendando a PAC - Epílogo


Que dizer a mais da Poderosa Armada da Comunicação? Que serve aos interesses de Mauri Torres e Carlos Moreira, enquanto se coloca como a única alternativa popular na cidade e região inteirinha? Isto seria chover no molhado.

Meu estilo é outro. Defendo o direito da PAC existir, já que provavelmente montada em limites de legalidade. Opinião é sagrada e todos devem ter direito à escolha. Ah, achei o epílogo!

A PAC não aceita que haja escolha. Implode qualquer tentativa de formação de uma segunda visão, de um segundo olhar crítico, de uma outra via de pensamento dissonante dos seus propósitos. Aí é que se mostra menos pura, cândida e limpa como se afirma.

A PAC é tão orgulhosa de si que ontem, Zezinho Despachante defendeu a seguinte tese: "O Prefeito que peça para apresentar suas razões na Rádio e será convidado!" Isso mesmo. A Rádio é mais importante que o gestor da cidade inteira. Ela não convida para garantir o contraditório e a ampla defesa previstos na Constituição. Quem quiser que se subjugue e peça.

Bem, eu faria o mesmo que o Prefeito faz: ignorar, para usar o tempo trabalhando em outras frentes, mais importantes para a cidade. Segue a vida!

E aí, amigo, meu conselho vale ouro: nunca uma fonte só. Tenha várias. Bebendo de muitos poços, provando de muitas águas, você vai encontrar uma que não te envenene aos poucos. É sua única alternativa, porque o grupinho não vai investir em educação de base. Aí começaria a derrocada da exploração da miséria e da ignorância que foram os pilares "insubstituíveis", da eleição de alguns senhores feudais nesta terra.

Agenda Oculta? Salve-se e ajude a salvar outros. Miséria e ignorância só são motores de mais miséria e mais ignorância. Tem sido assim por muito tempo e as tentativas de mudança geram muita resistência, mesmo. É natural.

Nenhum comentário: