terça-feira, 20 de abril de 2010

Moradia Solidária


Não sei se há projeto em andamento, de caráter semelhante, na Secretaria de Ação Social. Mas ainda assim eu sugeriria os estudos de implementação de um programa deste tipo. O fundamento seria atender aos moradores carentes que não podem arcar com os custos de reparos e ampliação de suas casas, no tocante ao material necessário. Porque do pouco que conheço de comunidades mais carentes, a solidariedade entre eles é sempre grande e genuína.

Os mutirões de cidadania seriam rapidamente montados pelos monlevadenses que pudessem contar com uma força extra, na hora de adquirir material de construção básico, para melhorar suas condições de conforto em moradia.

Nada de grandioso demais, nem com foguetório além da conta. Só o mínimo necessário para que mais pessoas em João Monlevade pudessem morar sem medo, sem insegurança* ou sem dignidade.
Fica a sugestão para que gente mais qualificada que eu possa estudar os prós, os contras (há?) e as formas de fazer, com transparência e seriedade.

*Editado pelo autor do blog, o termo correto seria "insegurança" e não "segurança", como estava escrito.

Um comentário:

Raphael disse...

O "pobrema" é que havendo uma lei para fazer isso, a proporção 1 voto = 1 saco de cimento cairia em desuso e muitos políticos teriam que reaprender a fazer política. Ou seja, se depender deles (os políticos), isto não sai nem com reza brava.