sexta-feira, 16 de julho de 2010

Grande pausa para refletir


Ajudado pela restritiva e pouco clara legislação eleitoral que temos, informo aos leitores que até o final do período eleitoral estarei mudo em relação aos candidatos que estejam disputando uma vaga pertinente, ou seja, majoritária ou proporcional no âmbito de Estado de Minas Gerais e Brasil.

Informo ainda, com certo pesar, que haverá censura para os comentários que se enquadrarem na citação dos mesmos nomes e assuntos, para evitar aborrecimentos. Sabemos todos, quando se trata de Brasil, o quanto nosso sistema judiciário é "seletivo" quando quer.

Falemos, então, de amenidades. De quanto é importante para o Galo fazer uma boa campanha no brasileiro este ano. De quantas memórias são feitas nossas caminhadas. De quantas esperanças é construído nosso futuro. De quanto nossas ações efetivas interferem com ele. De quanto é importante amar um pouco, para não ficarmos áridos como o deserto, e vazios como o espaço. de como nossos filhos um dia serão pais, entendendo finalmente como nos dedicamos a eles. E de como nossos pais se dedicaram a nós, neste novelo maravilhoso que se chama vida humana.

Entre muitas outras pautas, amenidades ajudam a tirar o "Black Tie" que costuma cair tão bem nos outros e teima em ficar pouco elegante na gente. Pelo menos no meu caso, é verdade...

Sejamos amenos, por um pouco tempo e forçados pelas circunstâncias.

Nenhum comentário: