domingo, 18 de julho de 2010

Números e uma realidade


Agora que não me meto mais a analisar cenário "político", deixo números e um convite para refletir a realidade do atual Prefeito de João Monlevade, Gustavo Prandini:

Votos em Monlevade/2006 (Candidato a Deputado Federal, portanto sozinho com cara e coragem): 15661

Votos em Monlevade/2008 (Candidato a Prefeito, à frente de uma ampla coligação que deveria ter aportado igualmente muito mais votos): 16006

Fonte: TSE - Histórico das eleições - www.tse.gov.br

Os tempos e eventos foram completamente distintos, mas uma realidade salta aos olhos: Prandini é maior que sua aliança e maior que sua assessoria. Simples para quem entende matemática eleitoral com o mínimo de sagacidade.

O que se percebe é que tem muito argentino infiltrado na equação, se vendendo por um preço muito maior do que o realmente justo que deveria ser pago na empreitada. E que o Prefeito está sendo, sim, dilacerado aos poucos. Pagará sozinho este preço final, conforme já informei antes, porque assim funciona no mundo político real. O comandante é responsável.

Quando não sobrar do Gustavo mais que cacos e fragmentos, aparecerão os verdadeiros amigos, com cola nas mãos e muita solidariedade na alma. Mas o mais bonito seria mesmo que ele não precisasse ser quebrado em mil pedaços, como está acontecendo.

Porque, infelizmente, a cidade inteira quebra junto. Esta é outra regra política inescapável e nós, monlevadenses, vamos precisar de cola e solidariedade para nossa terra. Uma pena que não haja perspectivas de virar o rumo dos ventos neste processo. Pelo menos por enquanto.

Como nada é eterno, nem o Mal, resta ter esperança. Ela aplaca a sede da alma e o vazio do coração, nas noites escuras de tormenta.

Nenhum comentário: