segunda-feira, 23 de agosto de 2010

A danada da Bola de Cristal

Devolvam a Castelo Branco, por favor

Já que ela se transformou em pátio de operações das autoescolas, cabe aqui um lembrete: todos possuem o direito de aprender a dirigir, seguindo os trâmites legais. Mas NINGUÈM tem o direito de ocupar um espaço de uso público da forma abusiva que vem ocorrendo com aquela Avenida.


Às vezes, mais de uma dúzia de aprendizes está manobrando ao mesmo tempo. Com a peculiaridade de serem aprendizes, portanto travam completamente o fluxo de trânsito em vários sentidos e no mesmo momento. E um agravante: Depois de aprovados, permissão para dirigir em mãos, como vão guiar em outras ruas e bairros, se só foram treinados especificamente para rodar pelo República?


Bom senso não mata ninguém: se não for possível adotar outras áreas menos densamente povoadas para o "intensivão", pelo menos as autoescolas deveriam montar uma escala, de forma a manter um número máximo de aprendizes manobrando por ali, a cada hora. É questão de segurança a mais para todos. Fica o alerta...


Um abraço!


(Extraído do antigo Blog Agenda Oculta - 03/02/2009)


Agora, é só dar uma olhada nesta postagem do Zé Henriques (21/08/2010):


É bom que as Autoridades Competentes façam alguma coisa, qualquer coisa, antes que o pior aconteça. Porque há poucas coisas mais desoladoras e vergonhosas que deixar acontecer uma estupidez depois de se ter sido advertido até à exaustão, sobre a possibilidade dela acontecer.


Nenhum comentário: