terça-feira, 17 de agosto de 2010

Deixa ver se compreendo


Serra não aparece na propaganda visual em Minas, Pastor Carlinhos apóia Mauri, que apóia Rodrigo de Castro para Deputado Federal, que concorre contra Alexandre Silveira, que é apoiado por Prandini, Prefeito pelo mesmo PV que apóia Zé Fernando para Governador, mas contra Anastasia que é apoiado por Alexandre Silveira.

Dorinha Machado apóia Adalclever Lopes para Deputado Estadual, que nunca pôs os pés em Monlevade, e é apoiadora do Prefeito, que vai de Agostinho Patrus, que já pôs os pés por aqui mas guarda pouco vínculo com a cidade e região.

O Partido dos Trabalhadores lança dois candidatos a Deputado Estadual no Médio Piracicaba, que vão canibalizar os votos um do outro, concorrendo contra Mauri Torres que nem precisa dessa ajuda extra. Fora mais um candidato em Itabira, que vai lançar meia dúzia deles, pulverizando a massa de votos de forma a não eleger nenhum, sem auxílio de outros colégios eleitorais circunvizinhos.

Doró da Saúde manda uma banana para seus eleitores próximos e, em primeiro e ainda inconcluso mandato de vereador, lança seu nome na disputa para federal, indo contra seu mentor político Mauri Torres, já que este apoiará Rodrigo de Castro, que nunca guardou qualquer vínculo pessoal com o Médio Piracicaba.

Vou parando por aqui, antes que me meta a fazer análise deste samba de crioulo doido. Mas vem vindo uma certeza absoluta no meu pensamento: somos responsáveis. Tudo isso que aí está aconteceu debaixo dos nossos narizes, ao longo dos anos. Fomos coniventes.

Se houver correção de rumo, somente nossos netos verão uma política mais sólida e com conteúdo ideológico verdadeiro.

Nenhum comentário: