segunda-feira, 9 de agosto de 2010

Essa nem é do meu tempo



Aliás, não dá para saber se era do tempo de meu pai... Mas é mais uma prova de que algumas gírias muito minhas, em casa, são baseadas numa realidade acontecida. Uma das frases que mais gosto de dizer é "ih, isso é do tempo da Sodinha Gato Preto!".

Nem os poderosos recursos de memória da Internet puderam preservar uma garrafa, mas consigo provar a existência da sodinha com uma foto (baixa qualidade, sorry a todos) de um modelo de tampinha da preciosa.

Reza a lenda que a Sodinha teve tampa de rolha, o que faria o Weber Ferreira ficar muito feliz (quem não conhece o "guaraná com rolha" que ele diz, de vez em quando?) mas fico devendo a comprovação. Divirtam-se!

Um comentário:

Marcelinho disse...

Caro Amigo Célio,
você está muito saudosista (risos).
Lho mandarei por email inúmeras do nosso tempo.
Algumas, eu até tenho a verdadeira.
Os exemplares de As Mais Belas Histórias, de LÚCIA MONTEIRO CASASANTA; uma rotuladora manual; carrinhos Matchbox; e outros mais.
Abraços