terça-feira, 17 de agosto de 2010

Shakespeare explica


"O mundo enlouqueceu. Amaldiçoado destino tenho, eu que nasci para endireitá-lo". (tradução livre do blogueiro)

E, já que não faço mais análise política neste espaço, sinto-me muito livre para rir até a histeria, quando não estou chorando de desespero. João Monlevade está se adaptando ao Brasil no que ele tem de pior: na fúria cega da fé mal direcionada.

Se o mundo faz de um jeito e o Brasil faz de outro, não tenhamos dúvidas: o mundo está errado! E minha cidade está caminhando para acreditar nesta mesma pasmaceira. Pobre mundo.

Ao final de "A tempestade", a obra magistral do bardo inglês, o público descobre que a frase acima é inválida para os tempos de agora. Era válida para a mítica, não para a vida. Certas pessoas do público precisam entender este dado concreto o quanto antes, já que antes de conseguirem consertar o mundo serão inexoravelmente varridas pelos ventos.

Nenhum comentário: