segunda-feira, 13 de setembro de 2010

Qual deles é o Thiago que é humano?


Uma das postagens de hoje de Thiago Moreira tenta responsabilizar, sei lá de que maneira, o governo municipal pelo incêndio que vitimou uma criancinha no bairro Nova Monlevade. Nenhum outro jornalista ou órgão de imprensa tentou este malabarismo cafetão, porque seria renegar a própria humanidade. Pois bem, ele fez.

Nem uma única linha para elogiar o Soldado Gilano. Olhem que o Sd. Gilano pode vir a ter que, um dia, salvar a pele do próprio Thiago. Deus nos livre desta necessidade, é só uma hipótese. Mesmo eu poderia precisar do Sd. Gilano, ou mesmo Thiago poderia precisar de mim. E teria o mesmo gesto de minha parte. Faz parte de nossas obrigações como policiais. Mas não escreveu nenhuma linha.

Thiago poderia ter aprofundado a questão, perguntando o porquê de seu patrão ter doado o terreno onde se construiria o Batalhão do Corpo de Bombeiros para a UEMG. A culpa destes fogos, indiretamente, recai sobre Mauri Torres. Já expliquei a razão aqui no Drops. Mas não escreveu nenhuma linha neste sentido. Aí eu até compreendo...

Thiago poderia ter aprofundado outra questão: com todo o respeito do mundo pela dor - imensa - da família desta criança, como explicar que se ateie fogo a um móvel volátil como um sofá velho, junto à parede da casa em que se mora? Nem uma linha.

Nem vou me estender sobre as outras atrocidades da postagem. Prefiro acreditar no Thiago Gonçalves, que é humano e sabe ser humano. 

Um comentário:

fernando disse...

Caro Célio, desde a denúncia do Marcelo Melo de que Thiago Moreira falseia número de acessos, colocando mensagens incompletas para que, se abertas, contem mais um acesso, não entro no blog dele - aliás, deixei uma mensagem na época de modo bem claro para o rapaz.
Ainda assim, através de blogs respeitáveis, como o seu, do Marcelo Melo etc., posso ainda perceber que o rapaz nada amadureceu e pior, revela a cada dia uma tendência maior de tentar manipular as pessoas e uma face assustadora, não medindo esforços para conseguir o que quer, até mesmo em tragédias, como vocë ressaltou.
Aliás, fiz uma crítica ao Fernando Garcia no mesmo sentido um tempo atrás, por tentar vincular um suicídio de um ex-apoiador de Gustavo Prandini a este, por não lhe ter dado um cargo na Prefeitura. Aliás, pior que o Thiago Moreira, Fernando não publicou meu comentário, demonstrando ser bem antidemocrático. De se notar que li no blog dele que é amigo do Thiago Moreira. Não me estranha agora, diante da similitude de atitudes.
Por outro lado, felizmente, como você bem salientou, Célio, "nenhum outro jornalista ou órgão de imprensa tentou este malabarismo cafetão, porque seria renegar a própria humanidade". Felizmente, porque se a atitude de Thiago Moreira fosse regra, poderíamos nos preparar para o apocalipse.
enfim, cheguei à conclusão hoje que Thiago Moreira não tem mesmo solução. Ele é único no que faz, infelizmente para ele, pois feliz é aquele que pensa e pratica o bem. Por outro lado, fico feliz de ter decidido nunca mais ler nada naquele blog dele, embora às vezes seja obrigado a ler em outros blogs. Explorar a miséria humana para mim foi o fim do fim da picada. Grande abraço, Célio, e parabéns pela perspicácia.