terça-feira, 5 de outubro de 2010

2012 x 2010 - É só copiar?

Não. Cada eleição tem sua própria identidade e suas próprias características,. é claro. Mas todo analista político com o mínimo de bom senso utiliza dados para entender como pensa o cidadão, como ele caminha ao longo de um período histórico, o que ele observa dos candidatos em potencial e como reage a essas percepções.

Pode-se abstrair informações cruciais a partir de uma análise completa dos números eleitorais de João Monlevade. Mesmo os pequenos fragmentos aqui apresentados apontam alguns caminhos. Basta entender os recados e as condições, para antever como algumas caminhadas ocorrerão daqui a dois anos, mantidas as direções e decisões que observamos atualmente.

3 comentários:

fernando disse...

Caro Célio, abusando da sua profissão, mas quantos homicídios houve esse ano em Monlevade depois desse de ontem? Fico me lembrando de Monlevade há 20 anos, era uma paz. Tá difícil. Abraço!

CÉLIO LIMA disse...

Oficialmente não posso me manifestar, esta é uma das características do "Choque de Gestão". Mas se eu pudesse "chutar" um palpite, apenas como cidadão - é claro - eu diria que mais ou menos uma dúzia e um quebrado até agora. Talvez possamos fechar com algo menos que os trinta que eu projetei no começo do ano.

Unknown disse...

Dez, até o momento.
Mais uns dez, estimativa pessoal.