Sim, tenho aos milhares. Sim, eu poderia facilmente colocá-las no Blog. Sim, isso seria me tornar tão grosseiro e monstruoso quanto alguns comportamentos que eu critico. Não, eu nunca farei nada semelhante a isso. Eu ainda sou humano.
Mas que dá vontade de colocar as fotografias de vítimas de queimaduras, dá. Porque tem pessoas em João Monlevade que acham errado eu cobrar do meu empregado, Deputado Mauri Torres, que ele se posicione com firmeza sobre o assunto Corpo de Bombeiros.
Ele pensou em que, ao desviar a destinação da área que a corporação havia aprovado para sua instalação aqui? Em ridicularizar o governo? Em tornar os estudantes universitários alojados uma bandeira de captação de mais votos? Em demonstrar sua força política? Imaginou que, sangrando a cidade inteira, havia de enfraquecer o grupo político que o derrotou nas urnas em 2008?
Gente, eu não tenho bandeiras partidárias. Não se elas acabam por atrasar ainda mais minha cidade. Querem que eu rasgue elogios a Mauri pela instalação dos cursos superiores? Faço isso com prazer, foi algo importante demais para ser ignorado.
Querem que eu critique a Prefeitura Municipal por sua má gestão financeira até aqui? Faço isso com pesar, mas faço. A cidade sofreu um pouco além do que deveria com este assunto, e vai sofrer ainda um pouco até se recuperar. Mas vai se recuperar, porque ações estão sendo encaminhadas.
Mas eu devo criticar, com veemência, esta política do "se eu arrasar eles não fazem", que de vez em sempre baixa na cabeça do agente público mais importante que Monlevade possui. E vamos ter uma junção perigosa de eventos em breve, na cidade, para nos apavorar ainda mais.
A Arcelor Mittal vai instalar alojamentos de grande porte na cidade, para receber operários. Da última vez que algo semelhante aconteceu na região, alojamentos idênticos foram incendiados na cidade de Barão de Cocais. Vamos só ficar esperando acontecer aqui?
Então, vai minha sugestão singela: que um dos alojamentos seja construído bem ao lado do Sítio do Mauri. Rapidinho vamos ter Corpo de Bombeiros atuando na cidade, instalado aqui e por intermediação direta de nosso Deputado. Se Deus quiser. E se ele deixar e fizer um mínimo de esforço para agradecer aos votos que ainda saem do município para sua poupança eleitoral.
E quanto aos postadores anônimos que fazem chacota com meu esforço de cidadania, meu desejo sincero de que suas casas não peguem fogo. Aquele votinho mal dado e aquela babação de ovo insana não irão ajudar em nada se o pior acontecer.
João Monlevade não possui somente uma manada estúpida e insensível... Ao contrário, ela é constituída de pessoas que tem uma vida digna a defender e a desenvolver. Eu acredito é nisso.
Um comentário:
Estranho é como podem estas pessoas, deitar falar asneiras sem fim, quanto à onipotência do cidadão, em solapar o município tido como Polo da região, onde quer um CTI (sem médicos/equipamentos)e ainda vai queimar dinheiro público no tão sonhado 2º. hospital.
Isso por que, não será o dinheiro dos empresários, co-patrocinadores de campanha, que sofrem dor de barriga ao pensar em custear tributos para a questão dos bombeiros.
Deus abençoe que não sejam muitas vidas a pagarem o preço dessa estupidez...
Também reconheço a grande importância dos votos universitários, que elevam o conceito do município, e com certeza a arrecadação, mas, será que a linha de crescimento cogitada pelo nobre Deputado e seus consortes, independerá de uma unidade de Bombeiros?
Ah, mas ora bolas, é claro!
Dois hospitais, um CTI, pros sobreviventes acometidos por queimaduras, e Monlevade custeando visitas esporádicas dos profissionais de Itabira, quando estes não estiverem socorrendo suas próprias vítimas...
Explêndido!
Quanto aos tais alojamentos, com certeza não serão passíveis de sofrer a ação do fogo, algum dos nossos empresários há de construí-los à prova de fogo, a baixo custo, aos cofres da Arcelor, é claro!
Mas do povo...
Postar um comentário