sexta-feira, 1 de outubro de 2010

Mauri e Segurança Pública = Água e óleo


Página 8 do jornal A Notícia de hoje trazendo um artigo de Lucien Marques. Entre as colocações corretas sobre o benefício que as ações do Deputado trouxeram e trarão, no aspecto educacional, leio o seguinte:

"No quesito fator político, estamos bem servidos, principalmente em nível de política estadual, com a presença marcante do deputado Mauri Torres, que faz a diferença através da sua atuação e do grande prestígio que possui junto ao Governo do Estado. No Legislativo mineiro, Mauri Torres gera oportunidades para nossa cidade e região, sobretudo, na área da saúde, educação, segurança pública, infraestrutura, etc." (grifei)

Respeito à pessoa de Lucien Marques é fundamental. Mas engolir essa afirmação sem tomar bastante sal de fruta pode causar uma indigestão terrível...

Porque há pouquíssimo tempo Lucien procurou a mídia local para protestar - de forma legítima - sobre os 11 (ONZE) assaltos que sua loja comercial do bairro Cruzeiro Celeste sofreu em pouco mais de um ano. Entre o Lucien assaltado e o Lucien encantado vou optar por acreditar mais no assaltado. E acredito com tristeza, porque Segurança Pública não abre muito espaço para ilusões.

A Educação, que é outra praia que conheço bem, não possui tantos motivos de ufanismo, da mesma forma. Quase todas as escolas da região estão caindo aos pedaços. Mas não acreditem em mim, simplesmente passem a visitá-las, a perguntar aos seus filhos que estudam nelas, a dialogar com professores e diretores delas.

Bom, não posso perder a píada. Mesmo que perca o amigo que ainda não fiz. Lucien pode estar correto quando diz que Mauri é o responsável direto pelas oportunidades geradas na na área da saúde, educação, segurança pública, infraestrutura (grifei de novo).

Na Educação, na Segurança Pública, na Infraestrutura, eu ainda não entendi o prestígio do nosso Deputado junto ao Governo. pelo menos não se refletiu aqui, na terrinha JM. Talvez o prestígio esteja no "etc.", junto com o empenho de Mauri em nos prover de uma Unidade de Corpo de Bombeiros.


3 comentários:

Unknown disse...

Velho, também sou um admirador do trabalho do Lucien, enquanto "administrador" das farmácias, assim como do Sr. Márcio Passos, que da sua forma, desenvolve há anos os trabalhos do informativo em questão.

E o que digo nisso?

Simples: Você e o A Notícia, em escala e proporção, tão ajudando no trabalho de divulgação, mas nem precisava...

Anônimo disse...

a santidade Lucien jura de pé junto que não é candidato a nada nas próximas eleições. Que abdicou dos seus negócios simplismente pelo amor em ajudar o próximo. Vai disputar a presidência da ACIMON (também sem interesse, só por amor) e ainda tem coragem de falar que não quer mexer com política. Fico aqui imaginando qdo é que essa entidade espirituosa vai sair da toca e assumir o que todo mundo já está careca de saber. Lucien é o trunfo do Mauri para substituir o ficha limpíssima do Moreira.

Anônimo disse...

Talvez o Lucien Marques é a encarnação do Chico Xavier. Emannuel foi quem sugeriu que não disputasse as últimas eleições.
Pensando bem, talvez não. Chico Xavier não tinha apego a bens materiais e ao poder...