sexta-feira, 12 de novembro de 2010

Racismo contra brasileiros

Vamos ficar assim. "Nordestino não é gente!" "Paulista vota em palhaço!" "Mate um nordestino afogado" "São Paulo só tem puta e baitola!"

A eleição acabou. A xenofobia interna deveria ter acabado também, porque nem é real. É só motivada pela falta de Educação, como sempre.

Os votinhos já foram contados, quem não se arrumou vai se arrumar nos rearranjos - um Deputado vira secretário aqui, um senador vira Ministro acolá - e todos vão se acomodando, rindo às pampas de nós todos, os verdadeiros bodes espiatórios do processo.

Enquanto tudo isso ferve com volúpia, o Congresso e as Assembléias estão às moscas. E daqui a um mês e pouco começam as "férias" da galerinha batuta que "trabalha" intensamente - de Terça a Sexta - pelo Brasil e por todos nós.

Apodreceu tudo, não há como salvar este modelo de gestão eleitoral. Acabou. Eu me voluntario para ajudar a comprar o caixão. Talvez assim a gente aprenda que toda essa forja de marketingue fabrica o ódio e a intolerância, o afastamento e a ganância, para depois ir beber uísque doze anos enquanto a gente continua se esganando aqui em baixo. Mas o objetivo deles fica garantido. Nunca deixar que o povo tenha sua vontade livre ou dirigida pelo seu próprio pensamento.

Este ano, o estopim foi uma estudante (?) de Direito(???) chamada Mayara Petruso, que detonou o ódio. Depois virão outros, porque numa terra onde não há Lei para os maiorais a arraia miúda não há de querer ter leis regulando sua vida.


Nenhum comentário: