Hoje já foram duas mães me telefonando para cobrar porque o telefone celular do plantonista "encontra-se fora da área de serviço ou desligado". Lógico que não pude fornecer respostas, porque não as tenho comigo. Os senhores Conselheiros é que terão.
Muita calma nessa hora, mas muita responsabilidade também. Se o Conselho Tutelar é quem detém a Autoridade para emitir as Permissões de Viagem dos filhos menores, é lícito e obrigatório que esteja sempre disponível, porque os pais sempre estão para seus filhos.
Se não for competência exclusiva do Conselho, que a população seja muito bem informada antes de cada feriado, gente! É questão de bom senso e de organização mínima. Não é por ser voluntário que um trabalho possa ser feito com desamor ou com desleixo. E eu não quero acreditar que seja o caso.
O espaço está aberto para a defesa ampla, como prevê a Constituição, e também para discutir possíveis soluções neste problema. Como está é que não pode ficar, já que esta não é a primeira vez que sou consultado sobre as viagens dos filhos menores de idade, sem que seja encontrada a Autoridade responsável por emitir a Permissão legal.
Nenhum comentário:
Postar um comentário