sexta-feira, 31 de dezembro de 2010

ReDropspectiva 2010 - Final - SE CONSELHO FOSSE BOM...


 Todo mundo pagaria para ter, eu sei. Então não veja este texto como um baldinho de conselhos. Encare como um pedido sincero da minha parte. Combinados? Então vamos lá. Aproveite o dia:

Diga para alguém que você ama, que você o ama muito.
Faça uma criança sorrir. Lembre-se do seu passado.
Doe um pouco de si para um velhinho, ainda que seja na rua mesmo e só por dois minutos. Lembre-se do seu futuro.
Agradeça pelo sol ou pela chuva ou por nenhum dos dois. O tempo sempre está correndo a favor de alguém, mesmo que não seja você.
Leia algumas linhas. Não precisa que sejam muitas, mas que sejam lidas.
Resolva um problema antigo. Novos problemas sempre estarão chegando amanhã.
Seja otimista. Soluções sempre estarão chegando amanhã, junto com os problemas.
Passe adiante soluções que você aprendeu. Não sinta prazer com a dificuldade alheia. Um dia, você poderá precisar das soluções alheias.
Alimente bem seu corpo e seu espírito. Pode ser que amanhã eles não precisem mais, porque sua caminhada terá chegado ao fim.
Fale com um amigo. Se não tiver, tente começar a busca pelo primeiro. Nunca é tarde para começar esta busca.
Perdoe um inimigo. Se não os tiver, perdoe minha ignorância e me ensine o segredo. Nunca é tarde para se aprender.
Não esqueça o que sentiu, de bom e de ruim. Seu dia de amanhã será melhor para todas as pessoas que dividirem-no contigo.
Dê um abraço. Inclusive um em sua vida, ela está merecendo ser cuidada por você.
Não se cobre o que não puder cobrar dos outros. Você não é mártir.
Não cobre dos outros o que não puder cobrar de si mesmo. Você não é vítima, senão de seus próprios passos.
Pense em seus filhos como os pais que eles serão, para os filhos deles. Eduque-os para que sejam bons pais, e você terá educado bons filhos.

Mesmo estando derrotado por qualquer coisa, nunca queira estar vencido. A menos que você repense sua situação e veja que estava enganado.
Pense que você é único e especial. Porque você é único e especial, do seu jeito.
Receba tudo de bom que te desejo, agradecendo por seu tempo e por sua vontade em conhecer um pouco de mim. Somos todos desimportantes e fundamentais, mas nunca seremos indiferentes.

Um comentário:

CLÁU... disse...

Nossa colega...Você ás vezes ,parece conhecer o íntimo das pessoas,mas sei que são palavras que Deus inspira você a escrever,o que me faz admirar mais ainda seu trabalho,é verdade tudo isso que você escreveu, e as pessoas ainda se acham tão auto-suficientes que não precisam de ninguém,não é?Mas,estão tão enganados,se ainda pensam assim!Chorei mais uma vez com sua matéria,mas,foi um choro de emoção ,de lembrar de pessoas que me foram tão caras no passado e que a vida ,ou melhor eu mesmo afastei de mim.Talvez por não saber como administrar melhor meus sentimentos,só peço á Deus que eu tenha tempo,de dizer á essas pessoas o quanto elas me foram importantes e ainda são,mesmo que o tempo e a distância,digam o contrário.O importante é que nunca esqueci dessas personalidades tão queridas por mim.Célio ,mais uma vez obrigada por existir e fazer de nossos dias felizes com suas palavras,que Deus lhe abençoe e sua família também.Feliz 2011,cheio de paz,alegrias constantes e acima de tudo muita saúde.Cláu