Tive acesso a um bom número de registros fotográficos da árvore de garrafas pet que pegou fogo. Conclusão: as chamas iniciaram de dentro da parede interna da estrutura para o lado de fora, e de cima da estrutura metálica direcionando-se para baixo.
A partir daí já não é preciso ser técnico para descobrir que o fogo tem 99% de chances de ter começado por uma fatalidade, apenas. Imaginem o esforço conspiratório para que alguém se infiltrasse por baixo da estrutura, escalasse a parede de garrafas pet internamente, ateasse fogo e depois se retirasse do local, sem ser visto por ninguém.
É claro que tenho bom humor e entendo o uso dessa ferramenta pelos colegas blogueiros, mas defendo que algumas coisas ultrapassam o limite, se não forem muito bem conduzidas. Até mesmo a sátira deve ser bem medida para evitar deslizes que, depois, voltam para cobrar preços altos.
Mais importante que aquilo que nos é levado, é a reconstrução e a reinvenção de que somos todos capazes enquanto viventes. Com bom humor e com bastante cuidado, porque ferir é fácil. Difícil é conviver com a responsabilidade depois.
Um comentário:
Grande Célio,
Boa noite!
Quando vi os vídeos e fotos deu para perceber claramente esta física do fogo. Realmente, não precisa ser um profissional como você para tirar estas conclusões.
Infelizmente, a rapidez de dedução é maior que a capacidade de ter lucidez e calma.
Mas vamos subindo a montanha. Vamos ver se não pega fogo na planície!
Postar um comentário