segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

Encontro de blogueiros e uma pauta

O encontro foi, como sempre, muito saudável para o exercício de pensar a cidade que podemos ter. E foi muito mais produtivo que os anteriores por uma razão simples: havia a determinação de elencar pautas para que pelo menos uma delas motivasse algo além da verborragia entre os presentes.

E obtivemos sucesso em determinar três pautas fundamentais: o trânsito interno e externo (este último representado pela 381), a cultura e o Patrimônio histórico do município. Dentre elas, uma seria trabalhada imediatamente.

Venceu a "disputa" a questão do trânsito. Por ser aquela que todos possuem conhecimento mínimo de análise, penso eu.

Estaremos nos reunindo nos dias 25 e 27 de Janeiro, já em Fórum de apresentação de projetos e ideias, que serão encaminhados a todos os setores que podem influenciar na tomada de decisões. Se a iniciativa não der resultados práticos, paciência. Algumas evoluções são lentas para obter maturação.

Particularmente, continuo defendendo a tese de que sentar sobre o próprio balcão e criticar os negócios alheios, sem apresentar seu produto ao exigente mercado consumidor, já era. O tempo de Monlevade esperar por um paladino passou. 

Agora, ou nos debruçamos com método e garra sobre nossos problemas, para resolvê-los, ou os adotamos como filhos para criar e fazer crescer, bem nutridos e fortes. Fica a critério dos monlevadenses escolher de que lado do balcão vão ficar.

E já espero com confiança o momento de apresentar aos setores competentes de João Monlevade um projeto para ser depurado e, eventualmente, aplicado ao nosso cotidiano, em relação ao trânsito. Assim que tivermos algo novo para divulgar, vamos fazê-lo.

Um agradecimento e um grande abraço aos colegas blogueiros, que prestigiaram e acreditaram na força do pensamento bem direcionado.

Um comentário:

Manthis disse...

Foi uma grande oportunidade! Realmente, todos devem participar destes encotros. Ajuda a aumentar nossa satisfação de encontrar com os leitores "tete-a-tete".
E obrigado pela carona!
Abraços, e vamos subindo a montanha!