quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

Estamos roubando de nossos filhos

Quando deixamos de cobrar salários e condições dignas para os professores deste país, quando permitimos que nossos "nobres" parlamentares apliquem-se aumento de salário de 65% sem apresentar 0,65% a mais de boa produção legislativa, quando não acionamos a Justiça para que uma rodovia cital para a economia seja mortal para os cidadãos que dela precisam.

Quando o Judiciário determina soltura irrestrita de criminosos por superpopulação carcerária, imaginando com isto que todos os vagabundos que forem soltos agirão honradamente, entre os homens honrados que nunca foram presos; quando o sistema público de saúde não consegue promover uma única ação mais efetiva que tentar esfolar nosso bolso em busca de mais recursos que serão desviados.

Quando nossa diplomacia extradita cidadãos de volta para ditaduras que os irão massacrar, enquanto acoberta assassinos e ainda requer que circulem livremente pelo Brasil; quando os serviços prestados ao povo não chegam a 1/3 daquilo que lhe é retirado dos bolsos sofridos.

Quando a esperança é o legado que gastamos, enquanto tentamos sobreviver, estamos roubando de nossos filhos um país inteiro, uma vida justa, um futuro mínimo. Somos nós, os conformados, que alimentamos tantos crimes. Somos criminosos também, à nossa maneira subserviente e canalha, porque covarde.

Nenhum comentário: