sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

Governos em xeque

Podem anotar em suas agendas pessoais. Em alguns dias (no máximo 30) vou demonstrar cabalmente como João Monlevade sofre com governos omissos, descompromissados e demagogos, sem exceção de qualquer naipe, ou estirpe, ou cor partidária.

Demonstrarei como o dinheiro público é imenso para o que não atende a propósitos públicos, e sempre curto para o que possui objetivo social.

Deixarei bem claro como algumas coisas causam alergia a qualquer político, como a simples e urgente libertação das pessoas daquele jugo econômico, antigo e coronelizante, que alguns teimam em nos fazer acostumar com ele.

Mostrarei como um único indivíduo, aquele cuja representatividade de um só é sempre desprezada, pode realizar o que governos sucessivos fingiram não poder. E podiam. Que políticos e suas politicas retrógradas e sucessivas fingiram não poder fazer. E podiam.

E pretendo reforçar aquela máxima antiga e verdadeira: "Uma única ação vale mais que mil palavras". O Carnaval nunca mais será tão divertido depois dessa pequena bomba, e já aguardo ansiosamente como cada um dos que deveriam ter se envolvido - e não se envolveu - vai espernear e tentar desqualificar minha pessoa.

Aguardemos, por favor. De Fevereiro não passa...

Um comentário:

Dindão disse...

Conta comigo