terça-feira, 25 de janeiro de 2011

Olhar do Perito

3 comentários:

Zé Carlos Rodrigues disse...

Por falar em olhar do perito... Curto o "CSI" a ponto de não perder um episódio da série, não sei se é o seu caso. Será que o Brasil conta com todas aquelas parafenarias tecnologias que eles utilizam? Ou trata-se de mera ficção?

CÉLIO LIMA disse...

60% é fruto da trama, já que as séries são de ficção. Já 40 % é investimento maciço do PIB em Segurança, coisa que os americanos não abrem mão de forma alguma (e nem devem, se considerarmos os Serial Killers, rsrs).

Aqui no Brasil, peleja-se há anos - coisa de 10 ou mais - para implementar o AFIS (impressão digital guardada em banco de dados criminal nacional e com escaneamento por leitura a laser), e que é a porta de entrada deles em sistemas de alta complexidade e alta tecnologia envolvidas no combate ao crime.

Talvez em mais cinco ou seis anos as capitais brasileiras tenham algo semelhante a CSI, Criminal Minds, Law & Order, etc...

A moçada da roça talvez aguarde uns 15 anos.

Pessoalmente não assisto a nenhum deles, para não ter um ataque cardíaco motivado por inveja. Mas minha esposa acompanha quase todos.

Obrigado pela visita - sinto que estou exercendo alguma "atração" sobre sua pessoa (kkkk)...

Zé Carlos Rodrigues disse...

Falou cara! O romance não iria dar muito certo... Prefiro as loiras de coxa grossa. Rarrarrá!