sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

Devo, não nego...

Mas ninguém, na sociedade organizada, viu ainda um único documento em linguagem que a população possa entender. Uma coisa é eu utilizar uma linguagem mais purista, já que o Drops é para formadores de opinião em geral e para o público que se adapte à linguagem. Outra bem diferente é encher a cidade com tecnicismos estéreis que só desinformam e auxiliam na propagação de incêndios, via criação de boatos e especulações.

Fica o conselho: transparência é o pior método de governar, excluindo todos os outros porque os outros significam sempre desgoverno. Não é difícil saber qual dos dois (governo transparente e ruim, ou nenhum governo aparente) é mais massacrado pelo corpo social.

A Administração Municipal deve. Fato. Não há consenso sobre o montante da dívida no curto, no médio e no longo prazo. Fato. A arrecadação do município pode cair drasticamente este ano. Fato. Não se administra sem dinheiro. Fato. Resta apenas um ano e meio para corrigir o rumo. Fato. Sem informações de qualidade, mesmo que desastrosas, nenhum governo assume o compromisso de corrigir rumos. Fato. Não há coalizão de forças políticas positivas se descortinando no horizonte para auxiliar o processo de correção de rumo. Fato.

A continuar nessa toada, uma dívida ainda mais impagável está se formando no horizonte. "Devo, não nego, mas não digo quanto é nem quando vence" pode ser uma estratégia útil, mas é suicida. para qualquer grupo político em João Monlevade, tenha que cor tiver e que nomes possuir em seus quadros.

Fato.

Nenhum comentário: