sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

Ironia amarga

Vejo em alguns blogs que os leitores estão enxergando viés eleitoreiro nos conteúdos apresentados. É uma ironia amarga, porque subestima a inteligência dos blogueiros de João Monlevade. E, com todo o respeito, ainda que fosse verdadeira seria coerente esta situação.

Porque salvo raríssimas excessões, a vida Política (com P maiúsculo) inteligente de João Monlevade está muito bem representada pelos blogs e por seus autores.

Há quase três anos (Maio/2008) acompanho blogs em João Monlevade e publico um. Posso afirmar com convicção que o mar de boas ideias que se vê na esfera virtual é desperdiçado, preguiçosamente, por vários homens públicos de todos os matizes, "cores" e afilhamentos.

É a vida. Vamos seguindo em frente. Mas aos bons leitores fica o conselho: Blog é palanque político ruim demais. Alcança muito pouco e o público que comparece é exigente e capacitado para discernir. A fatura eleitoral advinda daí é muito pífia.

Blog oportunista é aberto em véspera de ano eleitoral. Ninguém se arrebenta anos a fio para falar a um público pequeno, se a ideia primordial é participar do cenário político. Simplesmente não vale o esforço. E mesmo assim, lembremos a Democracia: todos possuem o Direito de atuar legalmente em qualquer esfera.

Finalizando, a bem de algo que aprendi com Raoni Ras e que já publiquei aqui no Drops há bem tempo. Tenho participado do cenário político de João Monlevade há mais de quatro anos. Se não faço análises aprofundadas no Blog isso não significa que eu esteja ausente de atuar na vida lá fora. Tenho pretensões de participar do cenário eleitoral, sim. 

Se me for permitido e se houver aceitação pela sociedade que ajudou a me transformar no homem e  no cidadão que sou hoje. No mais, antes de receber qualquer crítica infundada, cobrarei dos críticos que façam mais do que xingar pela internet. 

Façam como muitos outros e vão conhecer as entranhas da sociedade que os abriga. Aí vão adquirir a bagagem para criticar com consistência e conteúdo, que é o que os blogueiros em sua maioria oferecem.

4 comentários:

Anônimo disse...

Voces blogueiros precisam de um pouco mais de humildade,inteligencia e esperteza, vivem citando os srs Raoni e Marcos Martino (por exemplo )como referencias,mas parece que se esquecem que ambos acabaram de ser exemplo negativo de prepotencia e burrice no tato com o próximo.

CÉLIO LIMA disse...

E não erramos todos nós, quase todos os dias? Eu aceito e recebo sua crítica com a maior boa vontade.

Mas o erro pode ter muitas faces. Por exemplo, acho o anonimato um erro (se não for para resguardar alguém de uma injustiça tremenda)e nem por isso deixo de entendê-lo e aceitá-lo, dentro dos meus limites.

E os Drops fica muito ao largo das questões mais pessoais, porque eu não considero o lugar adequado para isso.

Marcos, Raoni, Marcelo, Breno, Márcio, Guilherme, Zé Henriques, Fernando, Werton e tantos outros (eu inclusive) possuem a sua boa parcela de colaboração social. Uma escorregada no âmbito pessoal, às vezes, é inevitável.

Espero que seja perdoável, se vier a acontecer comigo em relação à sua pessoa ou à qualquer outra pessoa.

Obrigado pela visita e pelo recado.

Anônimo disse...

ai celio q c acha desse blog

http://esnobi.blogspot.com/search/label/Thales

olha a materia!!!

CÉLIO LIMA disse...

Muito bom o espaço. Vou criar um link aqui no Drops agora mesmo.