quinta-feira, 17 de março de 2011

Desculpas aos meus vizinhos e à minha cidade

Hoje de manhã recebi a visita de uma das agentes de Combate a Dengue em minha casa. Graças a Deus, a casa em si está um show de cuidados. Mas o meu quintal, não. Ela encontrou uma lata no fundo do mesmo, onde haviam algumas larvas de um mosquito ainda não identificado, nadando de braçada em cima da minha estupidez.

Não importa se o resultado da identificação for negativo para o mosquito da dengue. Não fiz direito a minha parte e sou responsável por toda omissão que tenho quando minha parte não é feita. Não importa os outros, que se esquivam de assumir erros e responsabilidades. Falta de vergonha na cara é critério individual.

Peço desculpas públicas aos meus vizinhos e à minha cidade. Deixei de fazer a minha parte, que era pequena, e perdi uma ótima oportunidade de cobrar dos outros. Porque agora vou cobrar muito de mim mesmo. Ignorância e estupidez não é desculpa, é fator. Neste caso, um fator que poderia deixar outras pessoas indignadas porque cobro de muitas delas.

Esta postagem é a prova de que vou continuar cobrando e muito. De mim mesmo em primeiro lugar, porque eu não tenho o direito de ser imbecil. E dos outros, porque ninguém tem o direito de ser imbecil. A idiotice pode ser doença individual, mas os resultados dela são geralmente coletivos.

E nenhuma cidade pode ser condenada pela idiotice de alguns poucos. Entre os quais, agora e com muita vergonha, me incluo. O quintal já está limpo e revisado, para não acontecer de novo. A postagem honesta e sincera está aqui. O espaço está aberto para que eu seja duramente criticado, se esta for a vontade de qualquer cidadão de Monlevade.

Ou é assim, ou eu estaria insultando a inteligência de vocês. Peço que me perdoem e assumo o compromisso de me lembrar das minhas responsabilidades de cidadão com mais eficiência, daqui para a frente.

Nenhum comentário: