sexta-feira, 25 de março de 2011

Eu mesmo, há pouco tempo atrás

Desde 01/01/2009, a posição de Gustavo Prandini mudou, relativamente à sua pessoa pública. Tomando posse, assumiu a condição de telhado e de homem público que seria vigiado de forma crítica e incessante. Nesta condição nova, seria colocada à prova sua têmpera. Gustavo já vinha de experiências prévias e bem sucedidas no papel de pedra, enquanto ser político de oposição.

Agora é hora de mostrar a verdadeira face de político que acredita na Democracia. E que a compreende, na medida em que mesmo o "jogo sujo" é praticado por ampla e esmagadora maioria no sistema. 

Fazer de Gustavo Prandini um santo ou um demônio é a mesma medida inútil e criminosa. Ele é um ser humano, dotado de vicissitudes humanas, tanto quanto eu ou qualquer outro no planeta Terra. A maior desvantagem reside no fato, inabalável, de que o cargo público que ocupa tem peso demais. Responsabilidades demais. Pontos fortes demais. E pontos fracos demais. 

Na vida pública, quase tudo vem em excesso para um só homem, uma só cabeça, uma só vontade poder administrar bem. É aí que Prandini está decretando para onde pretende seguir no futuro próximo. E eu, particularmente, não escolheria o mesmo ponto de destino. Gosto demais de mim para fazer isso.

Um comentário:

Anônimo disse...

Celio prteste atencao no que e administracao,visitei o hospital margarida.e fiquei maravilhado com o que esta sendo feito por la,tenho que dar o braco a a torcer,se esse tal de luciem topasse candidatar e ganhasse,realmente nos monlevadenses iriamos ver a a competenzia administrando j monle. Perde um tempimho vai la pro ce ver celio,e depois me diz.ferruge.