segunda-feira, 25 de abril de 2011

Antes de cobrar sem razão, leia e divulgue


Então, muito cuidado na hora de sair xingando por aí. Nem sempre o Poder Público é responsável por todos os males que temos de passar. Já deixo a cargo do Zé Henriques tecer os comentários mais acertados sobre o assunto, porque ele conhece a realidade do sistema. Se algum pediatra tiver tempo para ser leitor do Drops, sinta-se à vontade para comentar também, rsrs.

Mas uma certeza eu tenho: qualquer cidade que queira oferecer um serviço diferenciado na área da Saúde Pública, terá que oferecer também uma qualidade de vida diferenciada para o profissional médico desta área, ou em breve vamos ter problemas sérios.

Um comentário:

Manthis disse...

Célio,
A carência não é apenas de pediatras, mas de ortopedistas, cirurgiões gerais, pneumologistas, oncologistas, geriatras e neurologistas.
A desculpa é que a Pediatria não é tão estimulante quanto poderia ser, além do ciclo de vida do cuidado (com prazo de validade para a criança deixar de ser criança) e a judicialização do setor. Algumas pesquisas mostram que cirurgiões gerais e ortopedistas são as especialidades mais processadas, portanto, as que menos são atrativas para quem "quer por a mão na massa".
Nosso quadro ainda é favorável, veja aqui (http://portal.cfm.org.br:8080/grafico_estatistica/jsp/grafico.jsp)e aqui (http://portal.cfm.org.br/index.php?option=com_estatistica). Temos uma longa montanha a subir!
Abraços!