sábado, 9 de abril de 2011

Condenação de Carlos Moreira em 1.ª Instância


A decisão em primeira instância, que condenou Carlos Moreira à perda dos direitos políticos por cinco anos, é um revés. E formidável, porque a vida pública tem pressupostos de muita força para atender. Opinar é fácil, difícil é aguardar o momento correto.

À situação, o mesmo tratamento que dei à cassação do Prefeito Gustavo Prandini em época oportuna. Primeira instância é o início de um calvário. Mas sabemos que mesmo a segunda instância não condena em definitivo no Brasil, por força de dispositivo de nossa Constituição.

É aguardar para ver como ficará o cenário eleitoral do ano que vem. Ainda é cedo para muitas coisas, e já está tarde para outras tantas. Lembrem-se de não cobrar de mim dois pesos, duas medidas. Ficarei muito grato ou responderei à altura. Tanto faz.

E faltam poucos dias para retomar a quarentena até Julho/Agosto. Mal vejo a hora de retomar uma linha de conforto, porque toda transição é permeada pelas dores do crescimento. Como seria saudável se toda João Monlevade optasse pelo crescimento... Em todos os níveis.


Nenhum comentário: