quarta-feira, 27 de abril de 2011

O parceiro "Kito"

Nasceu Geraldo. Um dos muitos Geraldos que a vida me trouxe para conhecer, "Kito" virou meu conhecido ali na Delegacia de Mulheres, onde chegou a trabalhar uns tempos, cedido pela Prefeitura Municipal de João Monlevade. E que conhecido...

Uma pessoa de trato super simples, muito simpática e sempre com otimismo para mostrar, Kito é para mim um exemplo de garra. E vai precisar de muitas bençãos e muita luz, porque está passando por uma provação imensa.

Após um acidente doméstico, ele está imobilizado. Talvez não volte mais a caminhar. Espero que Deus cuide de sua pessoa com o mesmo carinho e  entusiasmo que ele cuidava de tantas outras pessoas, nos dias em que nos conhecemos.

Nos últimos meses, Kito aguardava por uma nova chance de trabalhar na PMJM. Sempre que nos encontrávamos ele me falava da expectativa e de uma nova promessa recebida neste sentido. Eu sempre o incentivava a não perder a esperança, mas intimamente nunca apostei na possibilidade, por razões que não é justo nem humano declarar aqui.

Às vezes, o maquinário do mundo trabalha desajustado. Não porque ele esteja com defeitos aparentes, mas porque alguns mecânicos e técnicos são preguiçosos mesmo. Por isso, algumas peças quebram quando tinham tudo para continuar funcionando com dedicação e eficiência.

Vou continuar minhas orações pelo Kito. Ele, mais do que muita gente que conheci nessa cidade, merece.

Nenhum comentário: