segunda-feira, 25 de abril de 2011

Porque somos atrasados

A ponte caiu. As empresas que transportam pela 381 vão botar a boca no trombone, nessa primeira hora. depois vão ficar miudinhas e aumentar o preço dos produtos para não ficar no prejuízo. Nós é que vamos pagar a conta.

O que dá nojo é saber que nenhum de nós contribuiu para jogar a ponte no chão. Mas as empresas de transporte fizeram isso com gosto. A ponte foi projetada para receber veículos de carga com até 45 toneladas de peso total, que era o que havia na época dela. E hoje, todo mundo transporta cargas em bitrem, com mais de 70 toneladas de peso total.

Tudo isso com o carinho dos governos que passaram. Dane-se o povo. Quem é o povo para entender de gestão pública? Por isso, e só por isso, somos atrasados. O povo vota e paga, o resto não pode ser com ele.

Que vergonha de ter os governantes que temos. Nem o Capeta conseguiria destinar algo pior para nós, mesmo que quisesse interferir no processo. E vale sempre a pena lembrar, nós mesmos é que somos responsáveis, porque acreditamos nessa camarilha sem vergonha na cara.

É. Pensando bem, os governos e as transportadoras estão certos. Errados estamos nós, que votamos sem cobrar depois.

Nenhum comentário: