terça-feira, 5 de abril de 2011

Semáforos de açúcar

Todos os semáforos de João Monlevade deveriam receber o apelido de "Cascão". Secos, já não são nenhuma maravilha de qualidade. Molhados, paralisam de pavor e deixam todos os motoristas a ver navios. Tudo isso somado ao fato de que a sinalização neles é totalmente inadequada, criando um ambiente propício para os acidentes de trânsito acontecerem.

Detalhe: muitos motoristas de Monlevade estão ignorando os ditos. Motorista é educado quando o bolso dele é educado pelas multas. Mas a estrutura de segurança do trânsito tem que estar lá, em perfeitas condições, para que o Poder Público tenha a autoridade moral de punir os infratores.

Passo o telefone de "n" profissionais de trânsito muito capacitados, logo ali em Belo Horizonte onde fica uma das melhores Academias de Polícia Técnica do Brasil (o Instituto de Criminalística), a qualquer hora. Alíás nem preciso passar telefone algum, porque o número do IC consta da lista telefônica.

Isso baseado na verdade de que nosso município não produz talento algum em área alguma, há muito tempo. Monlevade é uma cidade que adora exportar seus talentos para outras plagas, ou importar "talentos" que não tem qualquer vínculo de amor por este chão. Um dia essa realidade muda...

2 comentários:

Manthis disse...

Célio,
Excelente apresentação do Problema. Basta ver o semáforo que fica no bairro de Lourdes, que não tem qualquer manutenção. Basta chover que ele apresenta problemas sérios.
E vamos subindo a montanha.

Pedro Paulo disse...

Célio,

Vou discordar do Manthis, não precisa de chuva não...ele não funciona é hora nenhuma.
Esta lá com o mesmo defeito desde a Sexta Feira.

E o Setran...ah o Setran...estão de "parabéns"...quanta eficiência e eficácia para resolver o problema.

SDS.

Pedro Paulo Gomes Costa