sábado, 14 de maio de 2011

Be a Monster in 140 moves

Sim, é extremamente fácil tornar-se um monstro sanguinário em apenas 140 toques. É a quantidade máxima de caracteres que o microblog Twitter permite aos seus usuários, quando postam suas mensagens. Ainda bem. Dizer o máximo com o mínimo pode ser a expressão mais avançada de inteligência.

Igualmente pode ser o fundo do poço da mais pura idiotice. E ultimamente a microrrede tem estado com os úberes cheios de veneno, destilado em baldes, contra a civilização humana. Quer apologia do estupro? O Twitter tem. Apologia do racismo? O Twitter tem. Incitação ao ódio puro? O Twitter tem.

Mas o Twitter é só uma ferramenta. As mãos que digitam aqueles 140 caracteres é que são a causa de nossa desgraça. E qualquer um que se debruce sobre a questão filosófica maior - porque o homem é capaz do sublime e do horrível, ao mesmo tempo - permanecerá sem respostas.

Até chegar o dia em que 140 caracteres bastarão para disseminar a concórdia e a beleza, sem interferência do que nós, humanos, temos de pior a oferecer aos outros.

Nenhum comentário: