quarta-feira, 25 de maio de 2011

Contas Transparentes?


O link acima deveria apontar para as contas públicas (em sua totalidade) da Prefeitura Municipal de João Monlevade. Não deve ser levado a sério, por razões que eu nem quero comentar. A ética me obriga a afirmar que a responsabilidade pela instransparência ali pode não ser da nossa Prefeitura Municipal.

Entre outras aberrações, podem-se observar cifras na ordem de 15 trilhões (sim, trilhões) de reais sendo mencionadas. Uma lástima que o Brasil seja tão irresponsável com um assunto tão fundamental para nossa cidadania se expressar como deve.

Não sendo levado a sério, o site é imprestável para muitas coisas. Talvez o pessoal da área contábil possa extrair algo de útil dali, mas a veracidade das informações já foi para o beleléu... O jeito é aguardar o domínio próprio que um dia a PMJM manterá na rede, com suas contas abertas para consulta, por força da lei de Responsabilidade Fiscal.

P.S - O site joga a responsabilidade total das informações ali contidas sobre o lombo da PMJM. Talvez seja o caso de adotar medidas legais para preservar o bom nome de nossa Prefeitura. Fica a dica!

Um comentário:

Manthis disse...

Célio!
Obrigado pelo Link! Te devo uma cerveja! Tem tempos que quero ver estes dados, mas não estava conseguindo encontrar uma referência oficial. Agora tenho onde trabalhar erros de processo!
Um deles já de cara é melhoria da iluninação pública e obras do DAE nos valores da saúde...
Tenho bons motivos agora para produzir material para o blog, muito bom!
Grato demais !