segunda-feira, 16 de maio de 2011

Galeteria CEC

Na semana passada, fiz uma brincadeira no Twitter sobre a vitória do Atlético sobre o Cruzeiro. Bom, hora de devolver a brincadeira, porque não existe nada no mundo que iguale a democracia e o respeito. Logo abaixo, está o que eu colocaria no site oficial do Cruzeiro Esporte Clube, Á TÍTULO DE BRINCADEIRA SAUDÁVEL, OK? 

Não devemos confundir as coisas de jeito nenhum. O que ainda tem o sabor do futebol que já conhecemos um dia é uma pequena parcela das torcidas. O resto se transformou em algo que não me interessa. O esporte e a emoção de gostar do jogo pelo jogo não podem morrer. Ou por acaso algum de nós se esqueceu dos "Guerreiros" do Dunga?

Um fato que não dá para negar é que o cruzeiro é uma equipe de futebol eficiente. O Galo esteve em uma ótima fase nos anos 80, sendo que seu último grande momento em âmbito nacional aconteceu em 1999. São longos doze anos. Hoje o clube busca se reafirmar no cenário brasileiro.

O Cruzeiro, por sua vez, não precisa de comentários. Está em um bom momento desde os meados da década de 90, e neste intervalo colecionou sucessos. Hoje o clube busca se afirmar no cenário mundial, talvez disputando uma final FIFA interclubes.

Brincadeiras à parte, todos os títulos são importantes. É deles que se alimenta a formação de novos torcedores. Todos esperamos que sejam mais apaixonados por seus clubes e menos apaixonados por "guerras" que não levam a lugar algum.

Exceto as que são travadas no campo de batalha do bom humor e da amizade. Já que hoje é o último dia para zoar e ser zoado, lembre-se: seu amigo estará com você - de novo - amanhã também. E provavelmente nem ele nem você recebem 250 mil por mês. O que vocês possuem entre si tem muito mais valor que preço.

Nenhum comentário: