segunda-feira, 30 de maio de 2011

Queremos este nível?

"Aew, truta! A jenti pega us pexe, frita eles e toma com um chops. Bota sonzera na caxa, tipo um fank raxado, chama as caxorra e vai na maçagada a noite inteira, flws? Liga nos papo, manow, to te liganu que vai sê da hora a parada, véi."

Este é só um exemplo. Há piores. E o Ministério da Educação indica um livro didático que incentiva o uso desta moderníssima comunicação popular, porque educar o seu filho para dialogar com outras pessoas não é trabalho da escola. O trabalho dela é evitar o "preconceito linguístico" que seu filho sofrerá em vida, caso não possa se comunicar em Língua Portuguesa.

O que nós temos que manter em mente é que o Estado brasileiro quer fugir de suas poucas responsabilidades. Ao não investir em Educação de qualidade, ele pretende nivelar por baixo. desde a remuneração digna dos profissionais de Educação até ao nível do que os aventureiros aceitem receber como salário e transmitir como conteúdo pedagógico.

Detalhe: No futuro, ainda seremos nós que estaremos nas mãos de professores, médicos, advogados e engenheiros formados neste "método moderno". Os bacanas (incluindo aí políticos) continuarão optando por aqueles profissionais que receberam formação acadêmica de boa qualidade. Em escolas privadas, claro.

Um comentário:

Marcos Martino disse...

O filme Idiocracia fala de um mundo no futuro, onde todos ficam burros por causa da imbecilização do espaço cotidiano. Eu tô te devendo esse filme...