segunda-feira, 27 de junho de 2011

Blogueiro não é Messias

A vida atrás do teclado, gente, é só uma atividade lúdica antes de mais nada. O que os blogueiros de João Monlevade fazem, no fim das contas, é oferecer conteúdo que a mídia tradicional não alcança, ou não tem interesse em oferecer.

Às vezes, somos criticados por não contribuir. Infelizmente para os críticos, esta afirmação não procede. Digo com conhecimento de causa que a cidade tem um dos mais vibrantes e participativos grupos de pessoas que se pensam e pensam a cidade. Uma leitura pelos conteúdos mais antigos de qualquer blog de João Monlevade irá coletar um mundo de ideias e de participações sérias.

Se serão boas ou ruins, quem define não são os blogueiros. Eles simplesmente acreditam que a ausência de ideias é, sim, péssima para qualquer sociedade.

Cabe assim a reflexão: blogueiro não é Messias. Não existe para salvar nada, mas para ajudar a construir ou demolir conceitos. Ou seja, existe para ser gente. E gente é tudo que qualquer lugar precisa para evoluir. Se for pensando e atuando, melhor ainda.

Um comentário:

Marcos Martino disse...

Veja que ironia.Estava ajudando minha esposa a fazer uma pesquisa, quando fui cair logo nesse blog aí ó
http://blogdomessias.wordpress.com/
Quer dizer, blogueiro não é Messias, mas o Messias é blogueiro. Rs.