terça-feira, 28 de junho de 2011

Blogueiro também não é Ofélia

Vocês se lembram da Ofélia, aquela personagem que falava uma abobrinha atrás da outra? Pois é. Depois de esclarecer que os blogueiros não são a reinvenção da roda nem a salvação da lavoura, vou defender a classe também.

Uma pesquisa criteriosa, feita em todos os blogs de João Monlevade, revelará muito ouro em meio ao cascalho. Análises, ideias, projetos, sugestões, críticas, difusão cultural, notícias e notas, jornalismo, artesanato, humor...ufa! Há de tudo ao alcance do mouse.

Uma ou outra bobagem, no meu caso, eu admito. Ninguém é perfeito. E só posso falar em meu nome e em nome do espaço que ocupo. Mas tenho a sensação de produzir um bom material de consulta e um lugar de diálogo e de debate saudável.

Não sou Ofélia. Penso que nenhum dos meus colegas de rede é uma Ofélia. Não somos os salvadores, é certo, mas nenhum de nós fez o rombo no casco. Só estamos avisando para a grande quantidade de água que está passando pelo buraco e adernando o navio.

O que fazer depois disso pertence à esfera de competência (ou falta dela) do capitão.

Nenhum comentário: