quarta-feira, 31 de agosto de 2011

Ajuda-me que te ajudarei

O título é só uma brincadeira. É só para explicar que eu dei uma ajudinha aos que precisam de letras maiores para facilitar a leitura. É um gesto pequeno mas eu espero que auxilie aos leitores com alguma perda visual. Eu mesmo sou astigmático e, aos 44 quase 45, já não enxergo tão bem quanto um garotão de 22.

Uma outra grande ajuda tem a ver com o conteúdo, sempre. Alguns amigos me pedem para manter a linha mais poética, deixando de lado a linha política, mais engajada. Eu tento manter as duas bem paralelas, mas enquanto a vida vai dando poesia em gotas, a política vai dando socos na nossa cara em baldes. Como posso manter a mesma proporção no Drops? Deixando a política rasteira deitar e rolar enquanto a sociedade monlevadense recita poesia?

Vamos andando com o que temos. Se vier poesia sobre nós, mandaremos poesia de volta. Se vier escárnio sobre nós, mandaremos escárnio, ridicularização, cobrança, raiva e o que mais vier de volta. Jesus era muito melhor que eu, com certeza absoluta. Não chego às unhas dele e não me comparo. Reajo. Para cada tapa na minha cidadania, um chute na popa do meu agressor.

Porque tem horas em que só assim funciona: com chute na porta e com soco na cara!

Nenhum comentário: